quinta-feira, 12 de abril de 2012

AGRADECIMENTO A ROGER WOOLGER

Momento agradecimento a Roger Woolger!

Hoje fiquei sabendo da passagem de Roger Woolger em 18/11/2011 em
New Platz , New York.
Roger foi para nós terapeutas da Regressão um autor de muita importância, pois, explicou com uma linguagem psicológica Junguiana os processos de um trabalho regressivo. Complementouas técnicas clássicas de TR o trabalho com o bardo.
Tivemos conhecimento do trabalho de Roger pela primeira vez em 1992 por Hans TenDam e conseguimos traze-lo para nos ministrar um curso em 1996.
Nós do Grupo de estudos da Consciência guardamos momentos muito agradáveis que tivemos em sua companhia e sempre agradecemos pelo quão importante ele foi para a nossa vida profissional. Que Deus continue a iluminar seus passos e que continue sua trajetória em prol da saúde daqueles que tanto padecem pelos males da alma. Esteja bem e sija em paz nosso irmão! Herminia Prado Godoy

segue abaixo mensagem dos familiares de Roger:

Here is a note from his family:
Two months ago, while in hospital in London, our father, Roger was diagnosed with metastatic melanoma.
One month ago we brought him back to Upstate New York, where he felt most at home, to take care of him.
Yesterday he passed away with all of us, his children, gathered around him. His passage was peaceful & without any pain.
Thank you all for your love, support & prayers.
We will be in touch & in his own way, so will he be, from the spirit realm.
♥ Love to all, the Woolger Clan ♥

http://www.earth-association.org/eblog/earth-blog/in-memoriam-of-roger-woolger.html

 

IMPRESSÕES SOBRE O BRASIL

Roger/1996

Eu me peguei perguntando, quando estava no vôo para Manaus Por que eu nunca tinha estado antes no Brasil? Eu sempre me senti atraído por coisas daqui- a música, as danças,  as imensas variações de tradições religiosas, a aceitação dos fenômenos paranormais como normais, a confortável sensualidade, o excitamento da Amazônia, Rio, Bahia, as praias espetaculares... e suas belas mulheres! Talvez eu não estivesse preparado, talvez o Brasil estivesse se guardando para mim como um convite especial quando eu velho o bastante e pronto o bastante poderia realmente apreciá-lo em suas muitas facetas.

Então ele foi um presente oportuno quando a ABEPTVP me convidou para vir para S.Paulo introduzir o meu trabalho em TVP e a data coincidiu com a imensa Conferencia em Manaus organizada pelo Dr. Stanislav Grof, um renomado psiquiatra, que é presidente da Associação Internacional de psicologia Transpessoal da Califórnia, que trouxe psicólogos, psicoterapeutas, curandeiros, Xamãs, religiosos, etnobiologistas,  visionários e artistas para compartilharem uns com os outros seus conhecimentos da  “Tecnologia do Sagrado”. Dificilmente seria uma conferencia chata, em um dos maiores hotéis do mundo, à direita das margens do Amazonas.

Apropriadamente, esta imensa conferencia, aproximadamente com 700 pessoas foi aberta por um velho padre Inca, vindo de Cusco no Peru,  em cujo cerimonial nos abençoou  e nos trouxe o espírito da floresta para olhar por nós. Por último ele nos lembrou que o Amazonas  outrora  no extremo ocidente  o império Inca! Mais ainda, surpreendentemente, nós tivemos que aprender as tradições secretas que  os Incas já sabiam há 16 mil anos antes dos Espanhóis e estavam agora capacitados, pelas suas profecias, para começar a compartilhar essas técnicas ancestrais que vieram da cultura ocidental que tínhamos escutado. E certamente eu escutei, e um pequeno seguimento de uma técnica que foi compartilhado era sobre limpeza e  cura da energia “bubbie” ou aura que nos circunda e aprende a se reconectar com a energia universal do espírito da Terra, “panchamama”. Aqui haviam dois temas que ressoaram muito próximos com o meu trabalho” a importância do desbloqueio e limpeza do corpo sutil ou campo de energia - particularmente os resíduos de vida passada - e a nossa necessidade urgente de nossa decadente cultura tem de reconectar com o principio feminino, como a Terra, Corpo, como a “mãe” arquetípica da vida.

Outra oferta na conferencia me introduziu  em uma das mais radicais formas de cura usada no Brasil; foi uma apresentação de um espírito assistente de um centro de cura próximo do Rio, vídeos do Dr. Fritz fazendo cirurgias psíquicas; discussões sobre UFO’s e  ayahuasca uso,  maneiras especiais de se usar as plantas sagradas no Amazonas, dança Capoeira,  visão geral de vários grupos espíritas, vindos do Candomblé ao Kardecismo pelo respeitado escritor Pierre Weill - para nomear por exemplo. Entretanto havia uma variedade de barcos de passeio subindo e descendo o Amazonas proporcionando espreguiçar sonhador, encontramos com um local xamã e orquestradas cuidadosas visitas a comunidade do Santo Daime e tudo isto foi um ganho inalienável. Para aderir ao senso crescente e irrealidade (suspeito de Fitz Carraldo), o Dr. Grof teve condições de arrendar a magnífica casa de ópera de Manaus para o nosso último entardecer no Amazonas. ( Este extraordinário prédio, modelo no Ópera de Paris, foi construído em 1890, quando o dinheiro se fazia abundante, para trazer galli-Curci e Caruso da Europa para atuarem). A primeira meia hora de nosso entardecer tivemos um concerto de piano clássico com os mestres Tai chi, Al Huang dançando hipnoticamente Bach! A segunda meia hora apresentou-se um grupo Brasileiro do Amazonas com o seu adorável ritmo que nos fizeram dançar sem pensar em fila ornado,  dourando a  caixa ópera. Esta é uma cena que eu penso que tão cedo não esquecerei.

Este é um seguimento difícil de seguir, quanto mais de dizer, então eu me endureci para voltar de novo para a Terra - ou mais concretamente para o concreto - em S. Paulo. Eu confesso que eu não tenho muita paixão por cidades grandes, tendo morado por 25 anos no interior, mas eu estava preparado para me impressionar pela arquitetura um tanto concreta e me divertir com esta visita - especialmente quando se tem bons restaurantes e bons discos para se apreciar. S. Paulo  me impressionou como - como direi - imensa, sem fim e  espaço. Mas os restaurantes, o café e sua maravilhosa gente que eu conheci em minha breve estadia fizeram com que eu mudasse  dobrando-me centenas de vezes.

Obrigado pela constante solicitude e charmosa hospedagem de Herminia Prado Godoy que fizeram com que eu imediatamente me sentisse em casa.  Logo, como um veterano bebedor de cerveja em muitos países, eu rapidamente aprendi minha  genuína usual frase Portuguesa: "Eu gustario um chop por favor”. Graças que não sou um vegetariano e a despeito disso nos workshops nos Estados Unidos ele servem comida designada a não produzir gazes, então eu me deliciei quando Herminia, utilizando-se de seu esplêndido  talento psíquico corretamente adivinhou que eu era um carnívoro nesta (e muitas outras) vida(s) e decidiu que eu precisava ser introduzido nas delícias da comida gaúcha, um rodízio, chamada Fogo de Chão. Agora eu realmente me sentia em casa.

Claro que eu estava aqui para fazer um treinamento para profissionais da ABEPTVP e muito rápido eu encontrei o seu grupo no curso de fim de semana. Eu estava e permaneci profundamente impressionado pela rigorosidade e  o compromisso que todos vocês mostraram enquanto eu desenvolvia e estabelecia o meu trabalho de terapia de vida passada  como uma modalidade aceitável e hostil ambiente. Este foi um trabalho duro e persistente e eu saúdo todos que o realizam.  Os membros do workshop terão sua própria reação de minha palestra e demonstração e eu espero que tenham suas próprias análises e reservas quanto a algumas partes do trabalho. (Atualmente eu espero que vocês  extraordinariamente reprimiram quando, na terceira demonstração eu parecia que iria tirar a cabeça de um filho de um de seus membros fundadores). Eu experenciei vocês abrindo mais e mais assim que o fim de semana foi passando e no final eu senti a grande generosidade e cordial recepção. Eu espero que possamos aprofundar nosso trabalho numa próxima vez onde espero que todos tenham a oportunidade de trabalhar experiencialmente e individualmente com o meu método; é difícil assistir muito a esta forma de trabalho sem ser estimulado e mexido internamente.

Isto é , sem dúvida, uma pequena amostra do Brasil, mas eu fui afetado profundamente pela mistura do espiritual, psicológico, intelectual e sensual de suas vidas e de sua cultura. Isto é como eu penso o poder das energias da mãe arquetípica  que esta feliz e saudável em seu país. Esses três aspectos da Deusa eu descrevi em meu livro “A Deusa Interior” (The Goddess Within) chamadas:  Consciência de Afrodite a qual seu amor pela sensualidade e beleza, Perséfone, a consciência e a comunhão com ao reino espiritual e o poder da cura e a consciência de Ártemis, a grande conexão da Natureza em suas incontáveis formas que primeiramente apareceu no Amazonas. E talvez eu poderia também somar a Deusa da cidade e do aprendizado, Atena, que esteve tão presente em seus empenhos criativos para treinar,  escrevendo sobre e promovendo este importante trabalho. Deixem-me terminar com um verso do Hino do Grego Homero:

Grande Mãe espiritual do Brasil, eu saúdo você
e eu agradeço você por me mostras tantas bênçãos
na minha visita a sua terra;
Eu digo adeus por agora até eu retornar de novo,
Eu irei cantar você em uma outra canção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário